logo-chales-estrela-do-mar

bt-360

 

Rua Tapiá, 362
PRAIA DO LÁZARO - UBATUBA

12 – 3842-2472 / 3842-1331

Atendimento: 09h às 19h. 

 

Cadastro Embratur: 26.022611.10.0001-1

 

Nosso outro empreendimento.

logo-campos

Ilha Anchieta

Um dos passeios mais procurados em Ubatuba é o passeio de Escuna. Visitar algumas praias intocadas principalmente a Ilha Anchieta é um grande privilégio para poucos. Na Ilha você conhecerá:

- parte da nossa história, visitando as ruinas de um presidio de segurança máxima que abrigava os piores bandidos do Estado de São Paulo.
Em 1952, esse presídio protagonizou a pior rebelião da história do sistema carcerário, com vários presos e policiais mortos em confrontos durante dias na ilha. A rebelião de 52 foi um dos principais motivos para que o presídio fosse desativado na ilha e criassem outros estabelecimentos prisionais como a Casa de Detenção de São Paulo , no bairro do Carandiru.

- a Ilha Anchieta em si, um local majestoso e paradisíaco, quem estiver disposto a uma caminhada, pode fazer trilhas pela ilha. Costões cercados de Mata Atlântica levam à Praia do Sul. A Ilha encanta seus visitantes com suas sete praias. A trilha da prainha tem 530 metros de extensão. Liga a Praia do Presídio à praia do Engenho, onde grandes rochas formam uma piscina natural no mar. Diversas espécies da vida marinha podem ser vistas em suas águas claras e transparentes. O acesso a ilha é feito desde o Saco da Ribeira ( de escuna / barcos ).

A ilha recebe 90 mil turistas por ano, a grande maioria no carnaval e semana santa.

Nas águas cristalinas que cercam a ilha são encontrados cardumes de tainhas, robalos, carapaus, sardinhas, peixes voadores e tartarugas marinhas, protegidos por um polígono de interdição de pesca de qualquer modalidade.

No Parque Estadual é proibido acampar, pescar, retirar do mar ou dos costões qualquer espécie de flora ou fauna marinha, colher mudas, cortar plantas, levar animais domésticos e abrir caminho pela mata.

Espalhadas por 90 quilômetros, as atrações surgem em forma de enseadas e baías de águas verdes e azuis emolduradas quase sempre pela densa vegetação da Serra do Mar. São tantos cantinhos peculiares que é impossível não encontrar um que seja do seu estilo.